Varredura descobre três “grampos” no Palácio da Cidade

Pelo menos três salas do Palácio da Cidade (Prefeitura de Teresina) estão “grampeadas”. Uma varredura descobriu escutas ilegais nos gabinetes do prefeito Firmino Filho, do secretário de Governo, Luciano Nunes, e na Sala de Reuniões. A informação foi confirmada pela secretária de Comunicação, Cláudia Brandão. 

“Ficamos muito consternados, muito surpresos. A varredura foi uma medida de precaução, de praxe, que se faz periodicamente e, principalmente, quando se assume, por se tratar de assuntos peculiares ao Município. Infelizmente, encontramos as escutas”, afirmou a secretária. 
No gabinete do prefeito, o “grampo” foi localizado embaixo da sua mesa, na tomada telefônica. Já no gabinete do secretário de Governo e na Sala de Reuniões, foram achados em luminárias.
Segundo Cláudia Brandão, as medidas a serem tomadas a partir de agora são: registrar um Boletim de Ocorrência e estender a varredura a todo o prédio do Palácio da Cidade. Outros “grampos” podem ser descobertos.  
Contudo, para os gestores municipais, não é momento de especular sobre quem teria instalado as escutas clandestinas. “Não faremos especulações. Isso deixa de ser um assunto administrativo e passa a ser assunto de polícia”, disse a secretária. O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *