Vereador David Soares quer saber dos projetos da gestão para aplicação dos recursos que virão pela concessão da Agespisa

David Soares requer que parte desses recursos sejam utilizados na construção e equipamento de um posto de saúde no  Dom Rufino(ele teve o apoio dos demais vereadores)

 Vereador David Soares

O vereador David Soares (PV) voltou a falar esta semana, na Câmara Municipal,  da sua preocupação com o emprego que a gestão municipal pretenda dar aos recursos que a Prefeitura de Parnaíba deve  receber, como compensação financeira  pela  concessão da Agespisa, algo em torno de  27 milhões de reais. “A gente precisa saber o que vai ser feito com esse dinheiro. Eu propus, através de uma indicação de minha autoria, que fosse feito um posto de saúde no Complexo Residencial Dom Rufino com esse dinheiro. Porque se ele gastar com o custeio, só com a máquina publica, isso não vai ter um resultado  instantâneo para nosso  povo”, defende o vereador. Ele explicou que “é o sonho dos moradores do D. Rufino ter um posto de saude lá. E esse dinheiro dá para fazer o posto de saude e equipar, além de investir em outras questães de infraestrutura”. 

POSTO NO COMPLEXO DOM RUFINO

Na justificativa de sua indicação, assinada por outros vereadores, David Soares explicou que “o complexo residencial Dom Rufino, que hoje já conta com quatro etapas e abriga uma população de milhares de pessoas, não tem um posto de saúde instalado no seu território. A ausência de um posto de saúde no local gera uma série de transtornos àquela população, dificultando o acesso dos rmoradores aos serviços essenciais da atenção básica de saúde. Dessa maneira, os moradores que precisam de uma consulta simples, de um acompanhamento pré-natal, de um acompanhamento de doenças crônicas, de imunização e outros serviços, acabam tendo que se deslocar para outros bairros”- pontuou.

CLIQUE AQUI PARA VER A INDICAÇÃO DO VEREADOR APROVADA NA CÂMARA

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.