Vereador Fernando Gomes contraria tentativa do “golpe” na Câmara de Parnaíba

Na sessão do dia 09 (sexta-feira) circulou na Câmara uma proposta de emenda da Lei Orgânica do município, alterando especificamente alguns artigos que tratam da composição das Comissões Permanentes e da Mesa Diretora da Casa Legislativa.Já assinaram o projeto os vereadores Neta Castelo Branco (Presidente), Gustavo Lima, Evalto Linhares, Carlos Alberto Teles e João Câncio Neto.

O vereador Fernando Gomes (PCdoB) usou a Tribuna para declarar que “não assino o projeto e declaro ser um golpe à legitimidade da disputa ideológica na casa que deve ser o exemplo de ressonância democrática à sociedade”.

Para o vereador comunista, alterar as comissões é uma necessidade, porém passar a Mesa Diretora dos atuais 6 cargos para os 10 propostos é um “golpe” na próxima legislatura, “pois, assim como temos hoje não será possível haver disputa democrática pelo comando deste Poder nos próximos quatro anos”.Ou seja, com 17 vereadores e uma Mesa Diretora composta por 10 membros, quem se articular primeiro e registrar uma chapa, ganha a eleição, não há possibilidade de disputa no voto. Será uma briga de bastidores e poder, como acontece hoje.
Os vereadores “novos” precisam se inteirar melhor dos fatos, do contrário vão ter um mandato comprometido em razão da  articulação daqueles que mandam na atual legislatura.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.