Vereador Fernando Gomes presta contas a eleitores

                                                               

“Foi um compromisso que firmamos durante nossa candidatura: ao final de cada ano iríamos à  praça pública mostrar as ações que desenvolvemos no ano anterior, dentre requerimentos, projetos de lei e outros expedientes em favor da comunidade”.

Esta é a explicação do vereador Fernando Gomes (PT)que  pela segunda vez, em praça pública, presta contas à população parnaibana do trabalho que desenvolveu como parlamentar,no segundo ano de mandato(2010).
Desde a última quinta feira, quem passa pela Praça da Graça pode observar o vereador e assessores, ao lado do Bar Carnaúba, expondo através de cavaletes e serviço de som, os diversos tipos de publicações que comprovam as atividades que o parlamentar desenvolve o seu dia a dia. Parte dessa prestação de contas está também no jornal “Semeando Esperança”, em seu número 6, que está sendo distribuído a quem passa no local.A exposição vai até sábado.
Ele disse que neste momento de prestação de contas, no contato com as pessoas, está recebendo incentivo, sugestões, cobranças, que de certa forma vão nortear sua atuação este ano.
                                             
Indiferença do Executivo
Fernando Gomes disse que a grande dificuldade do seu mandato ainda é ver a indiferença do Poder Executivo com relação aos trabalho do vereador.
“A gente observa questões simples, que não demandam muitos recursos, nada oneroso, mas que interferem positivamente na vida da comunidade e que não são feitas pelo Executivo. É um projeto de pavimentação, limpeza de rua, calçamentos, coisas que dizem respeito à população, infelizmente geralmente não temos respostas”, comenta o vereador, referindo-se ao não atendimento, pelo prefeito Zé Hamilton, da maioria dos requerimentos apresentados no plenário da Câmara e aprovado pelos vereadores.
Segundo o vereador, isso não deixa de ser um desestímulo, mas que ele não pode deixar de fazer essa parte. “Mesmo com essa falta de retorno não podemos deixar de receber as solicitações e fazer os encaminhamentos devidos”, ponderou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.