O vereador Fernando Gomes (sem partido) reuniu na Câmara Municipal, na manhã de hoje, a imprensa e alguns amigos para tornar públicas as razões de sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, ao qual pertencia desde 28 de setembro de 2007.
Estiveram presentes também à reunião integrantes do PC do B, partido ao qual o vereador deve se filiar em ato público que será realizado dia 3 de outubro, no Porto das Barcas, com a presença de lideranças estaduais e nacionais como: senador Inácio Arruda (Ce), deputado federal Flávio Fino (Ma), atual presidente da EMBRATUR, deputado federal e presidente regional do Partido, Osmar Júnior, deputado estadual Robert Rios, além de pré-candidatos a prefeitos e vereadores da região.
Pronunciamento
Em seu pronunciamento Fernando ressaltou a importância do apoio que tem recebido da esposa Gláucia.”Ela tem aversão à política, mas entende e apoia minha atividade, que não teria razão de ser se não contasse com esta compreensão”, comentou.
Disse ainda que decidiu abraçar a política partidária por entender ser possível fazer um trabalho de forma diferenciada. “Não sou melhor que ninguém do PT, mas também não vejo ninguém melhor do que eu lá dentro”, observou Fernando.
As razões da saída
Em carta aberta à população, distribuída também na ocasião, o vereador cita que o PT, tanto na instância estadual quanto municipal, “não respeitaram minha condição de pré-candidato a prefeito em 2012, em flagrante distanciamento e violação aos princípios e diretrizes que sempre nortearam o ideal do Partido”. Ele reclama também da discriminação relativa à minha pessoa e ao meu mandato popular, manifestado por membros do PT”.
Ao que informam, o Partido dos Trabalhadores em Parnaíba não está perdendo não apenas o Fernando Gomes. Com ele, devem estar saindo cerca de 300 petistas. O PT hoje tem cerca de 1.520 filiados.