Prezado Bernardo Silva,
Parabenizo-o pela iniciativa de tratar de questões importantes para a cidade, no entanto devo informar ao dileto jornalista que temos informações a acrescentar à sua matéria:
O Selo de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura foi suspenso, a pedido da própria cooperativa que, em razão das exigências pendentes não seria possível mantê-lo na atual conjuntura.
Trabalhamos com a ADAPI para aprovar o Selo de Inspeção Estadual (já expedido), uma vez que a comercialização está sendo realizada somente no âmbito do estado, logo o SIF seria, neste momento, dispensável.
É verdadeiro afirmar que a Delta não tem recebido a devida atenção das autoridades, afinal ela, enquanto empresa, transcende a uma simples indústria de lacticínios, senão que é a segunda da região nordeste em capacidade operativa, ou seja, pode processar 120 mil quilos de leite por dia.
Em seu pleno funcionamento chegou a movimentar a economia da bacia leiteira do norte do estado, gerando cerca de 10.000 empregos diretos e indiretos.
Sempre acreditei na capacidade de recuperação da Delta e tenho feito, dentro das minhas limitações, alguns esforços para apoiar os atuais administradores desta Cooperativa.
Neste ano algumas conquistas defendidas pelo vereador Fernando Gomes (PT):
– Intermediação junto à CONAB para que cooperados acessassem o programa de compra do milho subsidiado;
– Renegociação com a Eletrobrás, garantindo o fornecimento de energia elétrica;
– Discussão e construção do Plano de Recuperação da empresa;
– Negociação junto ao MAPA para suspender o SIF;
– Viabilização do Selo de Inspeção Estadual;
– Audiência com a Justiça do Trabalho para negociar passivo trabalhista;