
Ainda repercute nas rodas políticas da cidade o discurso forte, inflamado, do vereador Irmão Marquinhos, sábado último, quando da reunião de um grupo de vereadores com o secretário de fazenda Rafael Fonteles, pré-candidato à sucessão do governador Wellington Dias.

Ele representou os vereadores descontentes com o ato truculento atribuído à secretária municipal de Infraestrutura, Gracinha Moraes Sousa, que teria solicitado ao seu pai, prefeito Mão Santa, a exoneração de todos os servidores comissionados que foram indicados por vereadores que declararam não votar nela como candidata a deputada estadual.

O Secretário de Saúde, Florentino Neto, também participou da reunião. Ele é pré-candidato a deputado federal
“A política é a arte do diálogo. Não fazemos política com ódio. Infelizmente, os que estão aí no poder (no município) pensam que são donos da cidade. É preciso respeito. A política dessa cidade não pode ser feita só para uma família”, disse o vereador, afirmando também ser mentira dizerem que os candidatos e deputados que não são parnaibanos nada fizeram por Parnaíba. “É só andar pela cidade que encontram marcas do trabalho de vários deles, inclusive que apoiaram as administrações dos ex-prefeitos Zé Hamilton e Florentino Neto”.