Vereador promete defender implantação do Centro de Fisioterapia Municipal

A exemplo de outros vereadores de Parnaíba, eleitos para o primeiro mandato, que estão dando expediente mesmo com a Câmara Municipal em recesso, o vereador Ricardo Véras, do PTC,  também está mantendo seu gabinete aberto para atendimento ao público. “Sempre que dispomos de tempo aqui comparecemos, até mesmo para começar a observar como as coisas funcionam e daí darmos um direcionamento melhor  para a nossa a nossa atuação”, justifica.
Fisioterapeuta de formação desde 2006, fazendo atendimento no Centro de Fisioterapia do Estado e em outras clínicas, Ricardo Véras, que também teve uma experiência como professor no curso de Fisioterapia da UFPI, disse que vai focar seu trabalho parlamentar também na luta em busca da implantação de políticas de inclusão e de acessibilidade.
“Na Praça da Graça tem acesso para deficientes, porém, nos outros locais do centro da cidade há muita deficiência”, observa Ricardo, que defende também a construção de um Centro de Fisioterapia Municipal, como forma de suprir a demanda e a carência do Centro existente, que é do Estado, e que está sucateado, onde ele diz que  os profissionais trabalham no limite. Ricardo Véras é um dos fundadores, com outros colegas seus, do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Piauí,  SINFITO –PI., criado em  novembro passado
A surpresa da eleição
Coligado com o PTdoB, do vereador de 4 mandatos Ronaldo Prado, muitos acreditavam que a votação de Ronaldo pudesse ajudar na eleição de um segundo nome da coligação, dentre os mais cotados, como Silvana Lira, agente comunitária de Saúde ou o advogado e presidente do PTC Daniel Jackson, segundo e terceiros mais votados da sigla. No final, os fatos se inverteram e Ricardo Véras conseguiu 1.828 votos contra pouco mais de 1.250 votos de Ronaldo Prado.
“Apesar do eleitorado que votou em mim estar bastante centrado no público mais antenado, mais esclarecido, que conseguimos chegar também através das redes sociais, pudemos conhecer a imensa carência e abandono em vivem comunidades de áreas periféricas como Tabuleiro, Igaraçu, Chafariz, dentre outras”, afirma Ricardo, comprometendo-se a não esquecer de retornar as visitas a estas áreas, para nortear seus requerimentos e as reivindicações que deverá fazer ao Poder Executivo.
Ele diz que vai ser firme no desempenho do seu mandato, exigindo que as prerrogativas do Poder Legislativo sejam respeitadas. “Não vou aceitar nenhum tipo de imposição, como votar matérias sem tomar conhecimento prévio do que se trata”, informa o vereador.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.