Fátima Carmino
Na última quarta feira a vereadora Fátima Carmino fez uso da palavra na Câmara para manifestar sua preocupação com a possibilidade do uso eleitoreiro do abastecimento de água da Agespisa que está sendo prometido, através da ETA da ZPE de Parnaíba, para várias comunidades da zona rural, que há anos se ressente da falta do produto que atualmente chega a alguns locais através de carro pipa. As comunidades beneficiadas seriam Km 8, Km 9, Km 12, Km 16, Baixa da Carnaúba e povoado Olho D’Água.
Segundo ela, em contato com o direto da AGESPISA Raimundo Trigo, que esteve na cidade esta semana, ficou sabendo que neste primeiro momento “só as comunidades que estão nas margens da BR (343) vão ser beneficiadas. A água vai atender 3 mil pessoas e minha preocupação é para que este assunto não seja usado de forma eleitoreira. Falei com os técnicos e isso não vai ser pra já, já, porque não existe nem projeto e nem recursos”, declarou.
Ela disse ainda que aplaude os vereadores que estão envolvidos, bem como a superintendente da zona rural, Raimundo Miranda, mas chama a atenção para se evitar a empolgação. “Que ninguém venha ludibriar essas pessoas por ser ano de eleição. Vão lá, prometem, depois se esquecem.. “
Lembrando que abraçou a causa da zona rural como um todo neste seu mandato, a vereadora lembrou também de uma audiência pública na Câmara Municipal, com grande participação, por ela organizada, exatamente para tratar das várias demandas das comunidades rurais, que estão abandonadas há séculos. “Meu interesse é que essas pessoas estejam assistidas . Elas querem estradas, água de qualidade. Neste momento não tenho lado. Desde 2014 que mantenho contatos em Teresina sobre este assunto. Estou expondo minha admiração pela ideia ( de levar água pela Eta da Zpe), mas também digo da minha preocupação. Que ninguém vá lá e diga que vai ter água já-já, só para receberem votos e depois virarem as costas”, destacou.
FONTE: JORNAL “TRIBUNA DO LITORAL”
JÁ NAS BANCAS!!!