Vereadores cobram equipamentos sociais para novos Conjuntos residenciais em Parnaíba

Praças, creches e, principalmente, construção de quadras esportivas tem sido as principais cobranças da maioria dos vereadores parnaibanos ao longo desses 3 últimos anos na Câmara Municipal. No início de 2016, o último ano de seus atuais mandatos, as cobranças continuam considerando que poucas dessas solicitações foram atendidas.
                                        Conjunto residencial/ PHB
Há poucos dias o Gerivaldo Benício voltou a pedir a construção de quadras esportivas e praças para os conjuntos Colina do Alvorada I e II. Segundo o vereador, os dois conjuntos habitacionais possuem grande número de moradores e a falta de espaços para lazer contribui para a ociosidade da juventude.
“Estas solicitações são dos jovens daquelas áreas, que sentem falta de espaço para praticar esportes e realizar suas atividades, pedimos que a Prefeitura interceda e possa atender o pedido daquela população” comentou Gerivaldo, que sempre tem lamentado a falta de políticas públicas para a juventude, como forma de afastar das drogas “muitos jovens ociosos que procuram os vícios pela falta de ocupação”.
O Vereador  criticou também a falta de estrutura dos conjuntos habitacionais e disse que existe uma falta de planejamento ao construí-los. “No meu entendimento, quando se constrói um Conjunto Habitacional destes, é necessário que  entreguem aos beneficiados com toda  estrutura que uma pessoa necessita: escola, creche, praça, enfim, todo o serviço público necessário” disse Gerivaldo.
Além de Gerivaldo, os dois vereadores da oposição, Bernardo Rocha e Carlson Pessoa, engrossam o coro dessas cobranças, citando a falta dos mesmos equipamentos sociais em conjuntos como Dom Rufino, Dunas, e outros, onde também não existem postos de saúde funcionando a contento, tampouco transporte coletivo à disposição das pessoas.
Bernardo Silva
Do Jornal “Tribuna do Litoral”

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.