O Shopping de Parnaíba foi palco para a lançamento oficial do VI Congresso Nacional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba que contou com presença de alunos e professores do curso de turismo, o secretario de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e do Setor Primário, Paulo Eudes Carneiro, representante do ICMBio, Paulo Adriano Dias, Coordenador Substituto.
Durante a cerimônia de lançamento, a programação contou com a apresentação da “Companhia de Ballet da Cidade de Parnaíba” e Voz e Violão com o cantor “Kauan”.
A VI edição tem como tema: “Áreas de proteção ambiental e as possíveis transformações do espaço”. O Congresso vai acontecerá no mês de junho nos dias 12,13 e 14 e vai conta com a presença de grande time de palestrantes e é uma iniciativa do Curso de Turismo da UFPI/UFDPar, Núcleo de Estudos e Pesquisa Interdisciplinares em Turismo (EITUR) em parceria com diversas Instituições.
De acordo com coordenadora a professora Simone Cristina Putrick informou que a programação do congresso para ano 2019 vai ser bem diversificada com o intuito de atender a empresários, profissionais e acadêmicos do mercado de Turismo nacional e internacional. “Essa noite aqui no shopping é lançamento do congresso com participação de alguns parceiros como Senac e Cia Ballet da Cidade de Parnaíba. Durante o Congresso vamos ter debates, conferencias, minicursos e apresentação de trabalhos científicos”, disse a professora.
Lembrando que o Congresso Nacional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba (CORUC) reúne especialistas reconhecidos do Brasil e do Mundo para discutir temas ligados às Unidades de Conservação dentro dos contextos atuais em que as mesmas se encontram, sendo considerado o segundo maior evento brasileiro da área acontece desde 2011.