Vou votar, sim- mas não para governador do Piauí

 

Não vou votar para governador do Piauí e digo o porquê. Simplesmente porque os institutos de pesquisas – se merecem ou não credibilidade, não sei- já reelegeram Wellington Dias no 1º turno. Em inúmeras e suspeitadíssimas pesquisas. E eu jamais votaria num cara do nível deste governador que está aí. Um homem pequeno, sem alma, sem nada. Aprendiz de feiticeiro, enganador de serpentes, como o denominou o respeitabilíssimo jornalista Zózimo Tavares, em um de seus vários e notáveis livros.

O cara traiu todos aqueles que acreditaram naquele menino pobre, do interior do Piauí, simples, humilde, de um discurso conciliador e que pregava o respeito aos menores, aos menos aquinhoados. Esse cara hoje é Wellington Dias, riquíssimo, poderoso, cercado de puxa-saco, que, como todo bom petista, é capaz de pisar no pescoço da própria mãe para se manter no poder. E pra quê o poder? Para ajudar os pobres? Gerar riquezas e dividi-las com quem necessita? Não. Para tirar o pouco do que o Estado possui e dividir consigo e com meia dúzia de contumazes sugadores de cofres públicas, de índole duvidosa, alguns dos quais comprometidos com a justiça e que buscam um mandato para usufruírem do vergonhoso e imoral foro privilegiado.

Chega! Wellington Dias com mais um mandato de governador? Não, não e não!!! O povo o elegeu em 2002, junto com Lula, e ele, “o índio mais sabido do Brasil”, como disse o próprio Lula, hoje na cadeia, nunca mais saiu do poder até hoje. Sim, o breve hiato que houve foi quando ele traiu o empresário João Vicente Claudino, a quem disse que indicaria seu sucessor, mas optou por indicar seu vice, Wilson Martins, quando se elegeu para senador, após haver declarado que havia falado com Deus e havia decidido que cumpriria 4 anos de mandato mas, o seu deus Lula, pediu que ele entrasse na campanha para senador…. Wellington foi para Brasília, mas a petezada ficou mamando nas tetas do governo Wilson Martins.

E o que Wellington Dias fez pela nossa Parnaíba? Permitiu distribuição de contracheques para uma claque que hoje o aplaude, inclusive os dois ex-prefeitos de Parnaíba- Zé Hamilton e Florentino, que parece não lembrarem e não saberem que Wellington Dias é um daqueles que tem inveja da cidade e da nossa gente. Tirou o pouco que tínhamos. E não foi só a Academia de polícia. Sucateou órgãos importantes, como o IAPEP, hoje Iasp; Detran; educação, saúde, segurança pública, afora as obras que encontrou em andamento que paralisou, a exemplo da estrada para Pedra do Sal, extensão da Avenida São Sebastião, as promessas de Orla da pedra do Sal, Porto dos Tatus, Mercado da Caramuru, Ponte Simplício Dias, reforma do Porto das Barcas, enfim, não vou citar mais porque estou com ânsia de vômito.

Sim, Sr. José Wellington Barroso de Araújo Dias. Sou o mesmo professor e jornalista Bernardo Silva, que há meses escreveu um artigo dizendo que você havia falhado até como ser humano. Sou servidor estadual aposentado, minha mulher está com câncer e teve o tratamento retardado porque no dia que era para iniciar o tratamento no Hospital São Marcos pelo PLAMTA, os convênios estavam suspensos porque o seu governo, irresponsavelmente, pegou o dinheiro que desconta em nossos contracheques e deu a ele uma destinação não sabida. Tenho nojo e vergonha de quem não honra a confianças das pessoas. E o senhor fez isso, com o povo do Piauí. Que Deus tenha piedade de você, de sua alma (se ainda a possui), e dos urubus que o rodeiam. Tenho dito. E PT saudações!!!!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.