
O Grupo Equatorial Energia e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias (PT), lançaram nesta quarta-feira (14/06) o programa “Bem Social”, que tem em vista garantir oportunidades de emprego aos beneficiados pelo Cadastro Único do Governo Federal Inicialmente, serão oferecidas 1.700 vagas de trabalho. O evento também celebrou o primeiro lugar nacional do Piauí em aderência à Tarifa Social de Energia Elétrica, onde a Equatorial Piauí lidera o ranking da Aneel pelo terceiro ano consecutivo.
As ofertas de emprego serão divididas entre as empresas Equatorial Serviços (700) que direcionará as vagas para o Call Center, em Teresina, e a Echoenergia (1.000) que utilizará as oportunidades de trabalho na construção de um complexo de energia solar no município de Ribeiro Gonçalves, no sul do Piauí.
FOTO: 180GRAUS
“O Grupo tem como um de seus objetivos, contribuir para o desenvolvimento dos Estados onde atua, e aqui no Piauí não poderia ser diferente. Essas novas vagas de emprego vêm para garantir mais renda e dignidade a pessoas que precisam dessa oportunidade para melhorar de vida”, destaca o CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda.
Vagas para o Call Center
Com as novas posições de trabalho no Call Center, o grupo aumenta a sua capacidade de atendimento em 99,7%, realizando até 1,1 milhão de chamadas por mês. Além de atender a população piauiense, o Contact Center do Piauí contempla também os outros 6 estados em que o Grupo Equatorial atua (Maranhão, Pará, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás).
“Inciativas como essa fazem parte do que nós acreditamos que é a responsabilidade social e o foco no cliente. Hoje, o Contact Center do Piauí ganha mais qualidade e rapidez no atendimento, além de gerar emprego para aqueles que mais precisam dele”, ressalta o Presidente da Equatorial Serviços, Maurício Velloso.