W.Dias fala sobre novo decreto e reabertura de Hospital de Campanha

O governador Wellington Dias (PT) anunciou o descredenciamento dos hospitais privados que não estão atendendo os pacientes com Covid-19 segurados do Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (Iaspi), até entrar com ações na Justiça contra os estabelecimentos em caso de morte dos pacientes. O posicionamento do instituto diante da situação foi pauta de reunião, nesta quarta-feira (3), entre o governador, a presidente do Iaspi, Daniela Aita, e os gestores das Secretarias de Governo, Fazenda e Saúde. 

Wellington Dias afirmou que os governadores tomarão medidas nacionais de restrição contra o avanço da pandemia da Covid-19 e na tarde desta quarta-feira (3), vai assinar o novo decreto tornando mais rigorosas as medidas restritivas contra a Covid-19,  mesmo levando em conta as atividades econômicas. 

Além disso, Wellington Dias afirmou que vai reabrir o Hospital de Campanha em Teresina se tiver médicos suficientes. “Hoje vamos submeter ao COE o novo decreto e o decreto vai vir com medidas para que a gente possa conter. Ontem foram 22 óbitos. Isso mostra que alguma coisa muito errada está acontecendo. Se houver profissionais de saúde, a gente abre o que for necessário”, disse. 

Anteriormente, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, havia adiantado que as medidas restritivas do governador Wellington Dias (PT), serão tomadas para o combate ao coronavírus, mas respeitando a dinâmica das atividades econômicas. 

“Estamos trabalhando, além de toda essa atividade,  para garantir assistência, garantir as barreiras sanitárias, aém de todos os profissionais de saúde que estão há mais de um ano sem férias, trabalhando todos os dias. Temos que observar que estamos numa luta muito grande pela garantia de vacians para o piauiense e para o brasileiro, e é essa vacina que garante a imuninação, vamos ter um pouco mais de paciência, observar as medidas de prevenção para que possamos sincronizar essa luta em respeito à vida”, relatou o secretário.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.