Wellington Dias e a “quebradeira” do Estado

Wellington Dias em seu labirinto

Por: Arimatéia Azevedo

Uma série de ações do governo estadual para fazer caixa neste fim de ano deixam evidentes as enormes dificuldades que Wellington Dias (PT) deve enfrentar no seu quarto mandato.

O governo do petista antecipou ICMS sobre energia nos meses de outubro e novembro, lançou mais uma vez um programa de refinanciamento de dívidas tributárias e no dia 10 de dezembro uma portaria da Secretaria da Fazenda estabeleceu descontos para empresas que antecipassem o pagamento do imposto. Esse esforço todo para catar todo o dinheiro possível para fazer frente a despesas correntes pode representa um janeiro de travessia bem difícil.

Não há quem fale sobre o assunto, mas a dificuldade de manter as contas em dia deixou de ser especulação e boataria para se consolidar em incômoda verdade. Um exemplo é a famosa tabela de pagamentos de salários. O governo petista anunciou solenemente que esse não seria mais tema de interesse jornalístico, mas voltou a ser, porque até agora a administração estadual não estabeleceu qual o cronograma de desembolsos salariais em 2019. Isso porque até mesmo para os salários a serem liquidados em 2018 desapareceu a certeza sobre como, quando e até mesmo se fará o pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *