Wellington Dias (PT-PI), minimizou o resultado da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (02), na qual o presidente Lula tem desaprovação de 56% dos entrevistados, ante 41% que aprovam a gestão do mandatário petista.
Para o ministro do Desenvolvimento Social, a pesquisa é “uma fórmula estatística, é um retrato de um momento, e o governo segue trabalhando”.
Segundo ele, “a orientação é trabalhar cada vez mais em favor do nosso povo brasileiro”.
O levantamento, porém, vai além da reprovação do governante em todo o país, pois apontou aumento da avaliação negativa de Lula entre os eleitores nordestinos. Tem sido a região Nordeste a mais fiel e importante base eleitoral do petista e única região em que o presidente registrou mais votos que Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições.
Na avaliação de Wellington Dias, quatro vezes governador e atualmente senador pelo Piauí, o cenário negativo para Lula foi influenciado pela alta nos preços dos alimentos. Ele avalia que haverá melhoras em breve.
O ministro disse que esteve em contatos com governadores nordestinos e ouviu deles que pesquisas semanais de preços apontam para queda nos preços dos alimentos nos estados da região. Isso, segundo Wellington Dias, deve proporcionar aumento na aprovação do presidente no Nordeste.
Fonte: Portal AZ