Lula pra Governador
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral de manter Lula inelegível não o afasta das eleições. Ele poderá aparecer em todas as campanhas petistas e aliadas Brasil afora na condição de apoiador. No caso específico do Piauí, será praticamente o “candidato a governador”.
Sem ter o que dizer, Wellington mostrou basicamente em seu programa de governador a imagem de Lula. Se faça justiça: a imagem de Lula tem arrastado Wellington até aqui. Mas não parece ser a salvação da campanha. Wellington já abriu mão de ser candidato. O ex-presidente preso ainda é melhor candidato que ele.
As imagens de Lula pedindo voto nas eleições de 2006, 2010 e em 2014 estão sendo picotadas e utilizadas como discurso novo, sem que o eleitor que assiste ao programa eleitoral seja informado disso. Mais uma “fraude”. De todo modo, para fazer o mínimo de campanha para Fernando Haddad, o petista que substitui Lula na corrida presidencial, Wellington terá que usar um pouco menos o nome do ex-presidente.
Não é uma campanha fácil para o governador que, logicamente, ainda tem todas as ferRamenta$ para ser reeleito. Mas a partir de agora, o resultado é imprevisível.
Já não está mais nas mãos de Lula, tá nas mãos do eleitor. (Por:Marcos Melo)
