WELLINGTON E FIRMINO QUEREM R$ 1.5 BILHÃO DE EMPRÉSTIMOS PARA SUPERAR CRISE

Até aí tudo bem! Resultado de imagem para wellington e firminoAcontece que no Piauí, Câmara Municipal e Assembléia Legislativa, estão aprovando pedidos de empréstimos, sem a definição dos projetos, custos e planilhas de desembolso. Hoje, os executivos pedem empréstimos e citam apenas: dinheiro para educação, rodovias, mobilidade urbana etc.etc., ora, como fiscalizar isso? Aprovar pedidos de emprés- timos sem os projetos anexados, com respectivos valores de custos e planilhas de desembolso de cada obra, é arriscar e muito que o dinheiro seja espatifado. A Câmara Municipal de Teresina e a ALEPI, precisam da mão de ferro do MPE e do TCU quando da aprovação desses pedidos de empréstimos. É melhor fechar a porta, para o dinheiro não ser aplicado levianamente. Isso já tem acontecido e muito!!!

  • WELLINGTON E FIRMINO PRECISAM DE OBRAS QUE GEREM  EMPREGO E RENDA – Wellington Dias e Firmino Filho, governam fazendo obras que não geram emprego e muito menos renda. É preciso que façam planejamento de resultados. Obras que gerem emprego para o povo e renda para o estado e município.
NADA NA SUDENE e CODEVASF– Não existem projetos na SUDENE e muito menos na CODEVASF. Ora, esses dois órgãos de desenvolvimento do nordeste, a começar pelo Rio São Francisco, precisam ser provocados através de projetos para a liberação de verbas para grandes projetos de geração de emprego e renda. Na SUDENE – O Piauí tem um grande projeto de iniciativa privada do Grupo Tomazine, que vai produzir proteínas de frango com abate de 500 mil aves dia. Mas, só esse! Na CODEVASF, nada existe que represente planejamento de visão empreendedora, como os sonhados canais de irrigação. É preciso ousar e planejar com responsabilidade.(Por:Tomaz Teixeira)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.