Wellington:“”quero voltar para tirar o Piauí do atraso”.” Dá para engolir isso?

Sinceramente, foi uma declaração infeliz do senador e ex-governador Wellington Dias. Ora, o líder petista teve dois mandatos de governador e agora, é senador, afinal, o que fez nesses 12 anos de Poder para tirar o Piauí do atraso? Se você tiver o mínimo de discernimento sabe que absolutamente nada.
O menino do interior de Paes Landim, sul do Piauí, que tinha o sonho de ser vaqueiro, se o tivesse sido, talvez não tivesse conseguido derrubar um novilho pelo rabo, pois como governador o menino que sonhava ser vaqueiro, foi um desastre. Foram oito anos de caos administrativo, nenhuma obra estruturante e apenas ajudou alguns companheiros do PT a melhorar de vida. E como melhoraram.

Obra pública em Teresina não fez. As que tentou reformar foi um desastre como prova duas delas, a Poticabana reformada somente agora por Wilson Martins e o abandonado Centro de Convenções, um retrato da negligência, incompetência e irresponsabilidade do então governador Welington Dias.

As estradas construídas por ele, foram denominadas de asfalto sonrisal, em menos de dois anos todas ficaram esburacadas, numa prova de falta de consciência e responsabilidade pública na condução dos dinheiros públicos.
Aliás, caberia ao senador do PT vir a público e na televisão, fazer uma prestação de contas de sua administração, a pior dos últimos 50 anos no Piauí. Sem comparação. Um fracasso reconhecido e rotulado pelo povo como o que menos fez.
Como prova de sua irresponsabilidade administrativa, como governador, o vergonhoso escândalo da não aplicação correta, dos recursos da obra mal sucedida no Porto de Luiz Correia, onde desviaram mais de R$ 12 milhões de suas reais finalidades, cabendo ao MPF, leia-se procurador Kelston Lages, mandar bloquear bens e contas dos responsáveis pela tremenda irresponsabilidade na sonhada obra de Luiz Correia.  A não conclusão do projeto de bares e restaurantes da orla de Atalaia, concluída sim, no governo de Wilson Martins. O hospital de Corrente iniciado e não concluído, bem como o campus da UESPI em Picos, também iniciado e nunca concluído em seu governo. Como é o nome disso: sucesso, competência, responsabilidade com o dinheiro público? Claro que não, atraso senador, atraso e grande, além da irresponsabilidade que merece ações da justiça, mas o MPE infelizmente tem uma venda nos olhos para não enxergar esses tipos de desmandos oficiais de governantes irresponsáveis e malversadores de dinheiros públicos.
É, senador, traga outro argumento. Essa de dizer que vai voltar para tirar o Piauí do atraso, não foi um jargão feliz, pelo contrário, o sr. deu um tiro no seu próprio pé e de escopeta, sem ter medicina que conserte.Por:Tomaz Teixeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.