Sob protesto, com cartazes e gritaria, partindo do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, o governador Wilson Martins (PSB0 inaugura nesta terça-feira (08/11) o Instituto de Criminalística, localizado no bairro Sacy, na zona Sul de Teresina. Entre os cartazes, dizem: “Cada governo tem a Polícia que merece”; “Chega de politicagem. A secretaria de Segurança é dos piauienses”.
O presidente do sindicato, Cristiano Ribeiro, diz que esse protesto se deve ao desgate sofrido pela secretaria de Segurança após a não elucidação em alguns casos que chocaram a sociedade piauiense: Caso Fernanda Lages e Caso Incêndio na SESAPI (no Centro Administrativo). Para se ter uma ideia, o instituto está sendo ‘inaugurado’ (apesar de ainda não funcionar oficialmente) por conta na demora sobre o Caso Fernanda Lages.
“A culpa dessa crise é do próprio governador”, disse Cristiano. O governador ignorou as críticas e disse que esse instituto, que homenageia o perito criminal aposentado Vital Araújo, vai ter até uma espécie de universidade para preparar as pessoas para trabalharem no instituto.
180graus