Wilson Brandão comenta redução da oposição estadual: “Não é bom para o Piauí”

Deputado Estadual Wilson Brandão

deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) avaliou, durante o retorno dos deputados aos trabalhos legislativos, o encolhimento da bancada de oposição na Assembleia. Originalmente com oito deputados após a eleição, o bloco perdeu três deputados nos últimos meses com o desembarque de Marden Menezes e Bárbara do Firmino do grupo. Votando contra o próprio Progressistas em Picos, o deputado Dr. Thales pode ser outro a deixar a oposição .

De acordo com a nova composição para 2024 o grupo de apoio a Rafael Fonteles contará com aproximadamente 25 deputados, 83,3% das cadeiras. Se posicionam até o momento contra Rafael Fonteles no parlamento os deputados Jeová Alencar (Republicanos), Wilson Brandão (Progressistas), Gustavo Neiva (Progressistas), Gracinha Mão Santa (Progressistas) e Aldo Gil (Progressistas). O último está licenciado e em seu lugar está o deputado Bessah Filho (Progressistas).

Wilson Brandão lamentou a redução do bloco político.

“A política é dinâmica e a democracia permite isso, o dinamismo dos partidos e das coligações e composições isso é natural do parlamento. A gente acredita que o importante e necessário é a existência da oposição, bom até para que está no governo, para que as contestações feitas e as fiscalizações feitas possam servir de alerta para os governantes e ter um parlamento com a dualidade. Essa redução da oposição não é boa para o Piauí”, afirmou

Wilson BrandãoDeputado estadual (PP)

Esposo da prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, candidata a reeleição, Wilson destacou que o segundo semestre deverá ser de redução nos trabalhos legislativos.

“Já temos uma larga experiência no parlamento de anos eleitorais que no segundo semestre as nossas atividades se tornam mais lentas em razão da dinâmica da campanha eleitoral. Temos um primeiro semestre de muita atividade já para compensar o segundo semestre que teremos menos atividades em plenário e comissões”, afirmou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.