Wilson chegará aos EUA sem consultoria e sem grandes projetos de desenvolvimento no Piauí

Por:Tomaz Teixeira

Quem conhece a estrutura de governo do Piauí, sabe que o governador vai ao encontro liderado pela Presidenta Dilma nos EUA, apenas com a cara e a coragem. O Piauí não tem nenhum grande projeto delineado e pronto para oferecer ao setor empresarial nacional e estrangeiro.
Pelo menos a Presidenta Dilma mostra a determinados governadores do nordeste, especialmente àqueles que sequer têm escritório de negócios em São Paulo, maior centro empresarial da América Latina, o caminho para se buscar investidores ou grupos interessados no potencial de riqueza de cada estado.
O Piauí é um dos estados mais ricos do nordeste, em solo fértil, água e minérios. Somos ricos sim! E muito ricos! Mas, infelizmente, a nossa classe política não tem tido competência para difundir essa riqueza para dentro do país e para o mundo. Falta um governante com visão empresarial e de estadista. O potencial do Piauí é de causar inveja aos governadores dos estados vizinhos. O Piauí tem o menor semi-árido da região, perdendo apenas para o maranhão que em sendo pré-amazônia, não tem semi-árido.
Gostaríamos de conhecer a bagagem do governador Wilson Martins, mas, com o planejamento que temos, com certeza, o nosso governador não terá muito o que mostrar.
Essa busca por investimentos acontece diariamente na Bahia, Pernambuco e Ceará,  estados nordestinos com representação em diversos países, com know-How, em atrair o capital estrangeiro.
Não acreditamos que Wilson Martins traga nada para o Piauí, até porque não leva uma boa bagagem. Infelizmente a sua equipe é medíocre(…).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *