O ex-governador Wilson Martins reafirmou, nesta quinta-feira (28/08), que mantém sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSD, partido presidido no Piauí pelo deputado Júlio César. A declaração põe fim a rumores de que ele teria desistido da disputa. Martins já se reuniu com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, além da senadora Jussara Lima e do deputado estadual Georgiano Neto, consolidando sua filiação.

Atualmente suplente de deputado federal pelo PT, Wilson decidiu migrar para o PSD após avaliar maiores chances de vitória na sigla. O partido trabalha para montar uma chapa competitiva à Câmara, que deve incluir ainda os federais Marcos Aurélio Sampaio, Castro Neto e Fábio Abreu, além de Georgiano Neto como puxador de votos.
A saída de Martins, no entanto, não agradou setores do PT, que contavam com seu nome para fortalecer a chapa proporcional em 2026. Para analistas políticos, o movimento representa uma jogada estratégica, já que apenas PT e PSD devem lançar chapas próprias no Piauí, em meio à expectativa de redução do número de cadeiras destinadas ao estado.
Fonte: Governo do Estado