Wilson Martins vai entrar na Justiça contra Eletrobras por apagão no litoral do Piauí

O governador Wilson Martins afirmou que o Governo do Estado vai impetrar ação contra a Eletrobras por causa do apagão ocorrido durante o carnaval no litoral do Piauí. Wilson disse ainda que esses atos serão comunicados à Presidência da República e ao Ministério de Minas e Energia. O apagão durou 12 horas e deixou cerca de 200 mil pessoas sem energia elétrica, o que ocasionou também a falta de água.
“Há um reconhecimento claro da Eletrobras de que o problema era previsível. Isso é o que mais dói.”, afirmou o governador. Wilson acredita que a falta de energia no litoral piauiense também prejudica a imagem do Governo do Estado. Ele falou que o apagãol é inadmissível e fugiu aos padrões aceitáveis.O representante da diretoria da Eletrobras do Piauí, Jose Salan se reuniu com o governador Wilson Martins no Palácio de Karnak.
O presidente da Agespisa, Antonio Filho declarou que a falta de água em Barras ocorreu por conta da queda de energia elétrica na cidade. Segundo ele, a Agespisa esta prestes a inaugurar 70% do esgotamento sanitário. Ele falou que só vai faltar água se faltar energia, como aconteceu no litoral piauiense.

“O Governo do Estado esta investindo muito no litoral e está trabalhando em parcerias com grandes empresas. Até o segundo semestre estaremos inaugurando obras na região”, declarou o presidente da Agespisa, Antonio Filho. Ainda segundo ele, por causa da falta de água a Agespisa disponibilizou carros pipa nas praias de Barrinha, Barra Grande e em Cajueiro da Praia. Efrem Ribeiro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.