O governador Wilson Martins (PSB) só vai dizer se é candidato a senador nas eleições gerais de 2014 no final de dezembro deste ano, segundo comentário feito a amigos e assessores mais próximos, justificando que se falar alguma coisa agora é o mesmo que decretar o fim de seu governo.
Martins chegou a afirmar para um de seus interlocutores que se em dezembro estiver bem avaliado política e administrativamente pode levar adiante um projeto de pleitear uma candidatura de senador. Caso contrário, permanece no cargo até o fim de seu mandato e apoiará um candidato a governador de sua livre escolha.
Enquanto isso, o vice- governador Zé Filho finge que desconhece essa possibilidade (de Wilson ficar) e continua sua campanha ao governo, reorganizando o PMDB, buscando, inclusive, o retorno à sigla de velhos fantasmas que um dia foram peemedebistas, a exemplo de Mão Santa,Heráclito Fortes, Luiz Meneses…Zé Filho age com se fosse certeza Wilson Martins deixar o cargo em abril do ano que vem para se candidatar ao senado, quando ele assumiria o comando do Piauí, viabilizando-se para se candidatar à reeleição.