Zé Filho se diz surpreso com a grande procura por novas filiações ao PPS

                                Zé Filho ontem (12) em Picos
O ex-governador Zé Filho, Presidente Regional do PPS, disse em entrevista a este jornal que está surpreso e muito gratificado pela grande procura por novas filiações ao Partido. “Recebemos pedidos de todo os cantos do Estado e vamos começar, a partir deste sábado (12) a fazer encontros regionais – começando por Picos – uma região que abrange mais de 60 cidades. Vamos fazer um grande encontro, mostrando a nova legislação eleitoral, como vai ser a prestação de contas de campanha e ao mesmo tempo fazendo novas filiações. Já recebemos vários vereadores, pré-candidatos, prefeitos, todos querendo se filiar. Vamos seguir com esta peregrinação até o dia 2 de abril, que é o prazo que temos”, disse.
De acordo ainda com Zé Filho, depois do encontro de Picos já estão agendados outros encontros, como em Água Branca, dia 19, em seguida em Floriano, Bom Jesus e Corrente. “Talvez ainda haja tempo de fazer encontro também em Uruçuí, na região sul, que é onde o partido precisa se mobilizar ainda mais. Na região Norte já temos uma certa base mas também estamos trabalhando, incluindo Teresina, onde já temos uma sede, e em outros municípios”, disse o presidente, destacando que em Piripiri, por exemplo, a partido não existia lá e já vai começar com dois vereadores eleitos, inclusive o mais votado no município. “Estamos presentes em Piracuruca, Buriti dos Lopes, onde o PPS recebe a ex-prefeita Ivana com seu grupo; em Cajueiro da Praia, Luiz Correia, enfim, em toda essa região estamos fazendo esse trabalho (de novas filiações) para que depois das eleições o PPS seja um partido muito maior do que é atualmente”, destaca Zé Filho.
OPOSIÇÃO
                                        Críticas ao  Governo
Zé Filho acredita que toda essa procura se dá principalmente porque o PPS é um partido de oposição aos governos do PT e as pessoas estão muito descontentes com tudo o que estão assistindo. “Não dá para apoiar tudo o que está aí, na cara. O Partido dos Trabalhadores escancarou a corrupção, embora os petistas continuem negando. Mas as coisas estão muito evidentes e o povo é quem paga a conta. E o governo ainda vem propor aumento de impostos, como a CPMF”, destaca o ex-governador.
Ele lembrou ainda a falta de compromisso do governo federal com a região Nordeste, “que precisa se desenvolver, precisa de uma política de igualdade social. Temos no Piauí a pior energia elétrica do Brasil; as piores estradas estão no Piauí. Não temos ferrovia, nem meios de transportes eficientes para escoar nossa produção. Existe aí uma série de gargalos que precisam ser discutidos. Eu nem falo no Porto, porque eu tenho até vergonha de falar. Mas o governador continua mentindo com relação a isso, porque prometeu retomar a obra no final do ano passado, já estamos em março e o Porto está lá, parece um cenário de filme dos horrores”, frisou Zé Filho.
Para o ex-governador, nada justifica o fato de Wellington Dias haver iniciado seu governo em 2015, num momento de crise econômica, “colocando 10 deputados a mais na Assembleia, que não foram eleitos pelo povo, sem nenhuma necessidade. É uma vergonha. O governo deveria começar a conter gastos cortando na própria carne. O governo do Piauí repete o erro do governo federal que tem 39 Ministérios. Aqui mesmo em Parnaíba a Prefeitura tem 20 e tantas secretarias, parte delas nem funciona. Qual é o indicativo de que estes governos estão preocupados em conter despesas?”- avalia Zé Filho.
Ele também disse lamentar o silêncio de alguns setores que deveriam estar se manifestando diante da realidade do Estado. “A Educação está em greve, a Polícia Militar também  ameaça paralisar, porque o governador não cumpriu os acordos feitos em governos anteriores, mesmo assim não está tendo a competência de administrar gastos. Veja o caso dos carros alugados. Essa coisa eu conheço porque passei lá e sei;  essa coisa de manutenção desses carros é uma verdadeira farra. Contratação de terceirizados, viagens, passagens de avião, celular, cartão corporativo.. e o mais vergonhoso: pagar 40 deputados quando a população elegeu apenas 30.  Então, este governo sequer fala a verdade ou dá o exemplo quando fala em contenção de gastos. E os parnaibanos também têm que estar atentos porque a conta vem para ser paga pela população”, pontuou o ex-governador.
TEXTO:BERNARDO SILVA
FONTE:JORNAL”TRIBUNA DO LITORAL”

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.