Paes Landim diz que W. Dias não teve delicadeza de colocar seu nome em placa

O deputado federal Paes Landim (União Brasil) lamenta que o nome dele não seja mencionado na placa de inauguração do Aeroporto Internacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. Em entrevista veiculada nesta sexta-feira (17) na Rádio Cultura FM, de São Raimundo, o político de 85 anos disse que foi o maior lutador pela construção do aeroporto e que a obra foi feita com emendas parlamentares destinadas por ele.

Deputado federal Paes Landim (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Na entrevista, Paes Landim citou que o ex-governador Wellington Dias (PT) não teve sequer a sensibilidade de fazer o reconhecimento colocando o nome dele no local.

“Esse aeroporto foi uma grande luta minha. Emenda totalmente minha. Eu fiz isso a pedido da Niède Guidon. Era fundamental trazer aqui 1 milhão de turistas por ano em São Raimundo Nonato, acabar de enriquecer essa cidade, gerar emprego, renda, desenvolvimento cultural, universidades. Nem a delicadeza do governador de colocar na placa assim: ‘Esse aeroporto foi construído com emenda do deputado Paes Landim’ não existe. Nem isso existiu. Em qualquer outro estado do Brasil fariam isso”, lamentou.

O Aeroporto Internacional da Serra da Capivara, planejado para receber voos de outros países e alavancar o turismo na região do Parque Nacional da Serra da Capivara, é internacional apenas no nome. A casa de passageiros foi inaugurada pelo Governo do Piauí em 2017, mas o local não recebe voos regulares, nem mesmo de empresas de aviação regional. É uma grande e bela estrutura erguida no meio da caatinga, mas sem servir à finalidade para a qual foi projetada. (Gustavo Almeida)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.