Na manhã desta terça-feira (16), o Tiro de Guerra 10-012 recebeu a visita de oficiais e sargento da 10ª Região Militar, o Tenente-Coronel Ricardo Soares Pires Melo com sua comitiva e o 1º Sargento Carlos Rodrigues Leite para inspecionarem o grau de instrução atingido pelos Atiradores e o padrão de conservação e manutenção das instalações do Tiro de Guerra contou com a presença de civis e da diretoria do Grupo de Atiradores Reservistas do TG 10-012.
Dentro da programação, ocorreu, ainda, uma formatura como de ordem unida, treinamento físico militar, nas quais os Atiradores foram avaliados quanto ao aprendizado. Também vai ser realizada uma inspeção na documentação e visita às instalações do Tiro de Guerra.
O Chefe da Seção de Tiros de Guerra, Tenente Vitelio Oliari falou que na realidade é uma fiscalização do trabalho realizado dentro do TG. “ Eles estão acompanhado desde trabalho de campos quando a gente foi para Teresina e hoje vieram conhecer a estrutura do TG, como está sendo realizado a instrução, como está a preparação e se tudo está sendo realizado e cumprindo todo o cronograma designado pela 10ª Região Militar. Tivemos no inicio a formatura, depois é feita a fiscalização da documentação para ver se tudo que já foi realizado neste semestre ”, falou Tenente .
A formatura é uma forma de mostra parte do trabalho da ordem unida, disciplina, espírito de trabalho em equipe são atributos da área afetiva que são desenvolvidas durante os treinamentos. “A formatura é nosso cartão de visita do TG 10-012, por meio de a formatura realizada dar para perceber o nível instrução dos atiradores”, disse o Vitélio.
A visita de inspeção anual do exército termina numa reunião com prefeito Mão Santa que serão tratados assuntos referentes ao funcionamento do TG 10-012 na cidade.
Texto e fotos: Camila Neto