Deputado Florentino solicita ao Governador ações emergenciais para ajudar famílias parnaibanas prejudicadas com as chuvas

Deputado Florentino Neto em entrevista na Rádio Liderança
O deputado federal  Florentino Neto, mesmo em recesso parlamentar não diminui seu ritmo  de trabalho, não só mantendo permanente contato com lideranças da região como também se articulando junto às autoridades competentes, dando andamento às suas bandeiras de luta na Câmara Federal, em busca de soluções para problemas crônicos da cidade, como a questão dos alagamentos em bairros de Parnaíba.
Em entrevista à rádio Liderança, na manhã desta segunda-feira(20), ele lamentou a situação dos moradores do entorno do piscinão do Bairro Piauí, que piorou bastante com as últimas chuvas: “ruas alagadas, prejuízos e muito sofrimento para os parnaibanos”. 
Ele informou que já se comunicou com o governador Rafael Fonteles, que prontamente autorizou ações emergenciais do Corpo de Bombeiros, SASC e Defesa Civil para ajudar as famílias atingidas. 
“Mas precisamos de uma solução definitiva. Devido o PAC Seleções, já conseguimos assegurar R$ 100 milhões para resolver esse problema, e estamos acelerando os procedimentos para viabilizarmos a licitação e a, consequentemente, execução da obra. “Estamos acompanhando de perto todo o processo  e lutando por melhorias para Parnaíba”, pontuou Florentino, informando que, após o período chuvoso, as obras devam ser iniciadas.
A IRRESPONSABILIDADE DA GESTÃO MUNICIPAL
Depois de prometerem, em duas campanhas políticas, solucionar todos os problemas dos piscinões, tirando dos moradores da área todo o sofrimento que passam a cada inverno, anunciando inclusive aprovação de projetos e recursos junto à Caixa Econômica, os defensores da gestão municipal, principalmente a deputada Gracinha, querem transferir a responsabilidade para terceiros, como se o problema não fosse de responsabilidade do município.  Culpam ainda os ex-prefeitos Zé Hamilton e Florentino por não haverem realizado as obras com um minguado recurso federal que veio, em torno de 9 milhões de reais, que foram devolvidos por serem insuficientes. E o Mão Santa venceu a eleição em 2016 prometendo resolver o problema.
Recurso bem maior do que veio na gestão Zé Hamilton a dona da prefeitura – Deputada Gracinha- recebeu da Caixa Econîmica e, ainda na secretaria de infraestrura, gastou todo numa tal de BACIA PARA CONTENÇÃO DE ÁGUAS PLUVIAIS, no Bairro Piauí, a fim de acabar com uma lagoa que se forma, em frente ao Evandro Supermercados, após as chuvas, o que dificulta o acesso de veículos aos conjuntos habitacionais Raul Bacellar e Simplício Dias. Gastou o dinheiro e a obra não resolveu nada. Isso, sim, é incompetência que a deputada precisa assumir e cujos prejuízos a ela devem ser imputados. (Por: B. Silva)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.