Diretor-Geral do DNOCS confiante na conclusão obras Tabuleiros Litorâneos

Dr. Ângelo Guerra concede entrevista ao blogdobsilva

O Diretor- geral do DNOCS, Ângelo Guerra, em entrevista exclusiva ao blogdobsilva, disse estar muito confiante na conclusão da 2ª etapa dos Tabuleiros Litorâneos. Para ele, a vinda a Parnaíba terça-feira(7) do ministro Gustavo Canuto, representa o interesse do governo federal em dar continuidade e concluir o perímetro de irrigação. “Com o ministro conhecendo essa realidade, vivenciado aqui no campo, o ministro vai ter outros argumentos para defender no Ministério da Economia”, destacou. O DNOCS é o responsável pela execução e supervisão dos trabalhos no DTALIPI- Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos.

Ângelo Guerra informou também que, do dinheiro prometido pelo ex-presidente Temer, apenas uma parte veio  para a 2ª etapa, em virtude do contingenciamento dos recursos feito pelo ministério do planejamento. “Mas acredito que o ministro vá lutar para que os recursos sejam descontingenciados e a obra seja concluída até meados de 2020”, pontuou.

O diretor Ângelo Guerra reconheceu a boa vontade do ministro, que é conhecedor  do grande potencial econômico da agricultura irrigada. “Já existe a garantia de 140 milhões para serem aplicados até agosto de 2020 e o ministro disse que, caso necessário, vai correr atrás de recursos adicionais para conclusão da obra”, finalizou.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.