A Foto da Semana: O encontro dos vereadores de oposição com a cúpula do governo Mão Santa

A foto da semana, sem dúvida, é esta, abaixo. Uma reunião de alguns vereadores de oposição com a secretária municipal de infraestrutura, Gracinha, que rigorosamente é quem toma a  decisão final na administração do Mão Santa, para quem já não é importante a unidade de comando administrativo. 

Coincidentemente a reunião ocorreu ontem(21), um dia após o Poder Executivo haver sido derrotado na Câmara Municipal, que reprovou o veto do prefeito ao projeto de lei instituía a obrigatoriedade da oferta do ensino bilíngue, contemplando a Língua Brasileira de Sinais – Libras e Língua Portuguesa, nas escolas municipais. Que foram discutir? O que foram “acertar?”- não foi dada divulgação.

Mas o interessante é a leitura que se pode fazer da imagem: A vereadora Neta, ao lado da secretária Gracinha- a dona das decisões. À frente, os vereadores de oposição Ronaldo Prado, Zé Filho Caxingó e Taylon Andrades, autor do projeto de lei que o prefeito vetou. E à cabeceira da mesa, onde sempre fica o prefeito, está o não menos poderoso Fábio Barros, essa figura inoxidável cujo nome alguns do governo já defendem como candidato a qualquer coisa. E lá atrás, cabisbaixo, alheio a tudo, está o prefeito Mão Santa- ” o melhor prefeito do Brasil”, como apregoam simpatizantes do governo, por conta de portarias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.