Dr. Hélio e Gracinha Mão Santa
Natural a declaração do deputado estadual Dr. Hélio, à imprensa da capital, dizendo-se incomodado “com o convite feito pelo MDB à Gracinha Mão Santa para disputar a Prefeitura de Parnaíba, ressaltando que a decisão não passou por diálogo com o diretório municipal, do qual ele é presidente, e que a condução do processo ignorou o seu protagonismo local”. Dr. Hélio não desistiu de ser candidato a prefeito de Parnaíba em 2028, não obstante as várias derrotas sofridas, não só em Parnaíba como também em Ilha Grande. O natural seria ele abrir espaços para outros nomes, visto que está provado que, na região, o eleitorado não o deseja como prefeito.

Parece haver derretido a afabilidade demonstrada por Dr. Hélio, quando o também deputado João Mádson(MDB) anunciou a possibilidade de Gracinha Mão Santa desembarcar em seu partido, após todo o imbróglio que passou com relação a traições no PP, partido ao qual ela ainda está filiada. João Mádson já chegou a afirmar em vídeo ser a Gracinha a candidata a prefeita pelo MDB em 2028. E Dr. Hélio?
O deputado afirma que recebeu um convite da presidente do Partido Verde (PV), Teresa Brito, para se filiar à sigla, mas não escondeu que está descontente com o seu partido, do qual recebeu todo o apoio para ser candidato a prefeito no ano passado. E não gostou nem um pouco do fato de João Mádson haver feito o lançamento do nome da colega deputada Gracinha à prefeitura. “Não houve diálogo comigo, não houve uma conversa comigo, então foi uma coisa que aconteceu, à revelia do MDB municipal […] “