A COLUNA DO B. SILVA

Peço a palavra

Nossos 3 ou 4 leitores passam a contar, a partir de hoje, com esta humilde coluna, que será esporádica, porém, comprometida com informações contundentes, incontestáveis, considerando as inúmeras mentiras (hoje apelidadas de fake news) que infestam o noticiário político local. Pessoas até ontem invisíveis, que ganharam ou ganham algum contracheque do PT, hoje querem aparecer a qualquer custo, nem que para isso falem da própria mãe. Para estas pessoas o importante é falar mal de adversários e desafetos, sem nenhum compromisso com a verdade. Tudo porque é um ano eleitoral, época reconhecidamente em que a mentira parece ser norma. Mas “conhecereis a verdade e ela vos libertará”. (Bernardo Silva)

Tererê vereador?

Circulou ontem nos bastidores a informação de que o ex-deputado Deusimar Tererê estaria desistindo de se candidatar a prefeito. E estaria deixando a oposição, disposto a disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Parnaíba, como este blog já aconselhou algumas vezes. Como diziam os cronistas sociais, anotem para conferir depois.

E o Dr. Hélio?

Com a informação de que Zé Hamilton seria o candidato a prefeito de Parnaíba apoiado pelo PT – Partido dos Trabalhadores, notícia confirmada pelo presidente da sigla, deputado federal Assis Botafogo Carvalho, fica sem sentido a insistência do deputado estadual Dr. Hélio em continuar dizendo que não abre mão de sua candidatura ao mesmo cargo. No final, Wellington Dias vai convencê-lo a desistir, oferecendo-lhe alguma vantagem? E o projeto do seu partido em ter candidato nas principais cidades do Estado? Dr. Hélio vai ficar com a credibilidade estremecida. Esse Wellington Dias é mesmo poderoso!

E os projetos?

Claro que ainda não estamos oficialmente no período de campanha eleitoral, mas seria interessante os pré-candidatos, inclusive a vereador, falarem mais do que pretendem para a cidade. O projeto deles tem a ver com o interesse coletivo ou é tudo na base pessoal? “Vou me ajeitar primeiro?”

Mulheres

Neta e Fátima Carmino: únicas representantes femininas no parlamento municipal

Embora a maioria dos eleitores seja do sexo feminino, por que Parnaíba até agora só tem elegido no máximo duas mulheres para cada legislatura? Estamos em março, o mês das mulheres, por que não abrir um debate a respeito? Afinal, a classe é empoderada ou desunida?

Energia

A vereadora Neta, quando presidiu a Câmara desejou adquirir um gerador de energia elétrica para a Câmara, que tem constantes problemas com o fornecimento de energia elétrica. Não conseguiu por falta de recursos. Ela saiu e outros assumiram em seu lugar e nada de gerador. Já nem se fala no assunto, embora o equipamento seja necessário. Agora mesmo, segunda-feira, as sessões não foram iniciadas por problemas no sistema elétrico do prédio. (Por:Bernardo Silva)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.