SAIA JUSTA
O nome dele é José Nêumanne Pinto, Jornalista, paraibano, 75 anos, lúcido, bravo, corajoso e, sobretudo, livre para dizer o que pensa. Meteu uma “saia justa” nas pernas do ministro Marco Aurélio Melo, do STF.
AMARELOU
Foi no programa Roda Viva, da TV Educativa(leia-se TV Brasil) desta segunda-feira, em que o entrevistado era o ministro Marco Aurélio, o primo de Fernando Collor, nomeado por ele para a mais alta corte do país. As perguntas de Neumanime deixaram o ministro amarelo, pálido, sem ar e sem terra nos pés.
BATE/REBATE
A certa altura do debate, o ministro pergunta – você não confia na Suprema corte do seu país?”.
Neumanime – não confio. Vocês não julgam nada. O Moro já julgou e condenou mais de 60 pessoas na Lava jato. Vocês estão com os processos guardados e não julgam.
MALANDRAGEM
Disse mais o jornalista- bem ao lado de vocês tem um hotel na esplanda, onde um malandro(Lula) negocia cargos por votos contra om impeachment e vocês não fazem nada.
COMÍCIOS NO PLANALTO
Neumanime Pinto lembrou também que, todo dia tem um comício dentro do palácio do Planalto patrocinado pela presidente e o STF finge que não ouve e faz de conta que não vê, mesmo sendo manchete de jornais, TVs, rádios, portais e redes sociais.
CRIME ORGANIZADO
Futuro presidente do TSE,(ele é quem vai presidir o pleito deste ano), o ministro Gilmar Mendes teme que, com o fim do financiamento privado, o Crime Organizado passe a financiar as campanhas. O que na prática já acontece em algumas regiões.
AÇÃO PENAL CONTRA DILMA
Gilmar Mendes disse também, que a nomeação de Lula para a Casa Civil pode ser enquadrada como crime penal por falsidade ideológica. A presidente entregou a Lula, um documento falso, sem assinatura para enganar as autoridades em caso de necessidade. Mas, o ministro disse que esse assunto compete ao Ministério Público.(Pedro Alcântara)
A CORAGEM DE UM JORNALISTA: SAIA JUSTA NO MINISTRO DO STF
José Nêumanne Pinto