Bichados
Francisco Limma, que vai para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), responde a processos por improbidade na Justiça Federal. Mas não está sozinho neste rol de processados. Com ele, na mesma condição, Francisco Costa (Saúde) e Janaína Marques (Infraestrutura).
Irmãos siameses
Para se ter uma ideia da estreita ligação do secretário de Saúde Francisco Costa com o deputado federal Francisco de Assis Carvalho (PT), os dois são solidários em processo que tramita na Justiça Federal por improbidade.
Mal na fita
A deputada estadual e futura secretária de Infraestrutura, Janaína Marques (PTB), é processada na Justiça Federal por improbidade e apropriação indébita, quando prefeita de Luzilândia.
Até o pastor?
É como se diz em Brasília: quando político ficha suja bota a cabeça fora (assume cargo importante, por exemplo), lá vem a descoberta de seus malfeitos. O pastor Gessivaldo Isaías, escolhido para a Secretaria do Trabalho, responde a processo na Justiça Federal pelo envolvimento com a máfia dos sanguessugas, esquema corrupto de compra de ambulâncias e medicamentos do Ministério da Saúde.
Polegar
Francisco Guedes e Henrique Rebelo, também da futura equipe, estão com os polegares sujos. Respondem a processos. O de Rebelo é mais leve, pois, da Justiça Eleitoral.(Com informações do Portalaz)
Edição:Bernardo Silva