Jantar festivo
Ontem o PT fez jantar para juntar os seus prefeitos e vereadores eleitos. Foi em um sítio na Zona Rural de Teresina, que pertence a ex-toda poderosa do Governo Wellington Dias, Ariane Sídia.

Recado
Disseram algumas línguas afiadas que o fato do evento ser no local seria um recado para o governador Rafael Fonteles, pois ele teria se desentendido com ela na época ainda do Governo Wellington Dias, pois ela não “obedecia” a ele.

Rafa Boys petistas
Além de saudar os eleitos do partido o momento marcou a filiação de dois rafa boys, Marcelo Noleto e Washington Bandeira.
Politizar
Os comentários nas mesas do evento eram de que se tratava já de uma tentativa de “politizar” os Rafa Boys ja visando escolher um representante, certamente barretino, como candidato a vice-governador na Chapa de Fonteles à reeleição.

“Jogar o jogo”
Os jovens inexperientes perceberam que sem jogar o jogo da política não se manterão nos cargos, que o diga Marcelo Noleto que na opinião de 11 entre 10 lideranças políticas consultadas já deveria ter saído há muito tempo da Secretaria de Governo.
Postura de candidato
Washington Bandeira se destacou pela simpatia. E que Rafael deveria imita-lo.
Ofuscamento
A chegada de Fonteles ao lado de Wellington Dias no evento não parece ter sito boa idéia. A procura para cumprimentos e fotos com o índio eram nitidamente maior e envolvia muito mais animação e satisfação.
Distanciamento
Até mesmo pelo fato de Wellington não ter circulado junto de Rafael durante o evento circulou entre os presentes que o Ministro da Fome estaria de saco cheio das pataquadas de governistas e já teria informado ao seu STAFF que não mais informassem da sua agenda no Piauí, pois nos últimos dias, principalmente depois da eleição, o Governador não teve interesse em “casar” sua agenda com a do Ministro.
