“A história o inocentará”, diz Ciro Nogueira sobre Jair Bolsonaro

Em postagem na rede social X, o presidente nacional do Progressistas afirmou que Bolsonaro é uma figura importante para a democracia e que a história o inocentará.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilJair Bolsonaro e Ciro Nogueira

Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira

A história não é escrita pelo presente, mas pelo ontem, o hoje e o amanhã. Reservará a Jair Bolsonaro a visão desapaixonada de sua importância para a democracia e sua condição de vítima de uma vereda histórica que a história o inocentará”, declarou Ciro Nogueira.

Denúncia recebida

O relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, votou pelo recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado “Núcleo 1” da suposta trama golpista. Ele foi seguido pelos demais integrantes da Primeira Turma: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin (presidente).

Além de Bolsonaro, integram o chamado “Núcleo 1” os seguintes denunciados: Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha do Brasil; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal; General Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência; Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de Ordens da Presidência; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e Walter Souza Braga Netto – ex-ministro da Casa Civil. (Thaís Guimarães)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.