Batista Véras – presidente do PSD
Para o presidente do PSD de Parnaíba, ex-vereador Batista Véras, “a oposição no município está confusa, dividida, sem opção, brincando de lançar candidaturas”, fato que é facilitador da reeleição do atual prefeito Florentino Neto. Ele reconhece, entretanto, que não há eleição fácil “porque ninguém sabe o que se passa na cabeça do eleitor”, frisa. Mas reconhece que “isto tudo que vem ocorrendo no PT nacional termina respingando onde haja candidaturas do partido”.
De acordo com Batista Véras, que foi secretário de juventude e esportes do ex-prefeito e hoje deputado José Hamilton, dificilmente este será candidato à sucessão municipal. “Se ele não for mas apoiar outra candidatura, contra o prefeito “continuamos defendendo que não existe uma pessoa mais preparada para comandar a cidade que Florentino. Outros entram para fazer teste, sondar o ambiente se preparando para a eleição seguinte e política não é isso. É coisa séria, dever ser vista de forma diferente”, ressalta.
Para as eleições de outubro próximo o PSD já tem 16 pré-candidatos, mas está buscando alianças para uma coligação proporcional. “Estamos conversando com outros partidos porque quem não se coligar não vai a lugar nenhum e nós estamos conversando com uns dois partidos neste sentido”, destaca B. Véras. Segundo ele, a tendência é que o partido apoie a reeleição do prefeito Florentino Neto, porém, ainda faltam algumas conversações. “Mas isso quem vai decidir serão os outros integrantes com os pré-candidatos. Eu apenas estou presidente. Não tomo nenhuma decisão isoladamente. Tudo passa pelo diretório e pelos pré-candidatos”, finaliza.(Por:Bernardo Silva)
Fonte: “Jornal “Tribuna do Litoral”