A política do atraso a todo vapor em Parnaíba

Nunca se conviveu com tanta fofoca, tanto disse-me-disse, tanta perseguição política quanto se observa todas as vezes que Mão Santa e seu grupo político chegam ao poder. Isso é motivo para uma profunda reflexão. Foi assim, desde que Mão Santa foi prefeito a primeira fez (1989/1992) em que a Rádio Igaraçu era usada para anarquisar, execrar, espinafrar a vida das pessoas que eventualmente emitisse uma opinião discordante do jeito Mão Santa de governar. Fomos vítimas desta anarquia.

Agora no seu segundo mandato, quando fomos convidados para compor o governo e, infelizmente, aceitamos,  ouvimos tantas vezes Mão santa dizer que a Câmara Municipal de Parnaíba era a melhor do mundo e que todos os vereadores eram os mais valorosos da história. No mesmo mandato, ouvimos também os piores impropérios do mesmo prefeito contra a mesma Câmara, que aprovou contra ele uma Moção de Repúdio por conta de desentimento do gestor com o Bispo de nossa Diocese. Ou seja, ele não admite que é igual a todos os humanos e também é falível.

Vereador André fez a denúncia:”Nunca vi isso em 10 anos de mandato nesta Casa”

Pois é. A semana começou na Câmara Municipal com o vereador André Neves denunciando que uma pessoa, de nove Ted Serra, teria publicado no facebook uma postagem em que vários vereadores eram tachados de”picaretas disfarçados de vereadores”, citando os nomes de alguns (inclusve o pai de André, Cazé Neves, foi citado), com sérias acusações a eles atribuídas. Por exemplo, vereador Renatinho da Cepisa estaria metido com drogados; Ricardo Veras foi chamado de estuprador; vereador Zé Filho Caxingó estaria metido com agiotas, dentre outros xingamentos. Como o autor da postagem tinha uma foto sua abraçado com a ex-secretária de Infraestrutura Gracinha, eles suspeitaram de uma possível ligação dele com o gabinete do deboche que é alimentado com portarias e cargos comissionados pagos pela população.

O líder da oposição, vereador Zé Filho, tem sido vítima do despreparo de uma gestão que não convive com críticas

Eles fazem jogo sujo com seus opositores por não terem argumentos para se defender

Até bem pouco tempo quase todos os vereadores xingados faziam parte da base do governo, à exceção de poucos. Mas, tão logo disseram que não poderiam acompanhar o projeto da toda poderosa Gracinha, como candidata a deputada estadual, foram para alista negra e agora são constantemente vítimas de achincalhe, com o patrocínio do grupo político que está na Prefeitura. 

Acorda, Parnaíba! É hora de dizer que a cidade é de todos, não apenas da família do prefeito. Hoje os Moraes Sousa estão no Poder mas amanhã vão voltar para o limbo. Ao ostracismo de onde o povo os tirou em 2016, quando Mão Santa foi eleito de novo para comandar a cidade. E quem pensava que ele havia progredido politicamente, errou, porque o discurso é o mesmo, há 50 ano, e as omissões são piores. (POR: Bernardo Silva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *