A Prefeitura municipal de Parnaíba se nega a cumprir a Lei completar 060/2014 que garante o Plano de cargos Geral de servidores que contempla 500 servidores com um impacto financeiro de 114 mil reais.
Em 2014 o então prefeito Florentino Neto assina a lei 060/2014
Em 2014 ou então Prefeito Florentino Neto implantou, ou melhor, criou o plano de cargos e carreiras e vencimentos dos Servidores do quadro geral da prefeitura, já que existe em Parnaíba três planos de cargos: o da educação que contempla professores e administrativos; o da saúde, que contempla os profissionais técnicos, e o geral, que contempla os demais servidores das demais secretarias Desde 2014 esse plano existe.
No ano de 2018 o sindicato, quatro anos após esse plano ser aprovado, sancionado, entra na justiça com obrigação de fazer o município de Parnaíba, na gestão do prefeito Mão Santa, recorre porque perdeu na primeira instância. E corre para a segunda instância e perde novamente.Recorre na terceira instância e perde novamente, onde a justiça dá o prazo até o dia 20 de setembro para o cumprimento. No dia 12 de Setembro desse ano o prefeito fez um decreto de número 091, pedindo a formalização de uma comissão para o plano sendo isso uma medida para protelar a implementação dele, pois as categorias esperavam ansiosas para o cumprimento dessa lei, já agora no pagamento do mês de setembro, mas pelo jeito a prefeitura mais uma vez vai continuar desrespeitando e desvalorizando os servidores. (Fonte: Sindicato dos Servidores Municipais- SINDSERM)