Servidores da AGESPISA têm medo de Privatização
A privatização de empresas
como a Água e Esgoto do Piauí S/A (AGESPISA) e Eletrobras Piauí S/A só
interessa aos governos endividados, que se livram de um verdadeiro abacaxi em
que foram transformadas essas empresas, não por culpa dos seus servidores,
evidentemente, mas devido ao uso político.
como a Água e Esgoto do Piauí S/A (AGESPISA) e Eletrobras Piauí S/A só
interessa aos governos endividados, que se livram de um verdadeiro abacaxi em
que foram transformadas essas empresas, não por culpa dos seus servidores,
evidentemente, mas devido ao uso político.
Não é preciso ir longe para que se
constate essa realidade. Basta atravessar o rio e fazer uma pesquisa junto aos
consumidores de energia elétrica do vizinho estado do Maranhão, onde a
Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que do Maranhão só tem mesmo o nome,
porque os seus controladores preferiram manter a marca. Para começo de
história, o tratamento dispensado pela CEMAR é impessoal, ou seja, o cliente
dessa empresa só se comunica com ela através de Call Center, um serviço
disponibilizado pelo telefone, a partir de Salvador no estado da Bahia. Isso
significa dizer que o consumidor fica refém de uma empresa prestadora de
serviço, mas que não dispõem de um escritório onde o seu cliente possa
solicitar um serviço ou fazer uma reclamação.
constate essa realidade. Basta atravessar o rio e fazer uma pesquisa junto aos
consumidores de energia elétrica do vizinho estado do Maranhão, onde a
Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que do Maranhão só tem mesmo o nome,
porque os seus controladores preferiram manter a marca. Para começo de
história, o tratamento dispensado pela CEMAR é impessoal, ou seja, o cliente
dessa empresa só se comunica com ela através de Call Center, um serviço
disponibilizado pelo telefone, a partir de Salvador no estado da Bahia. Isso
significa dizer que o consumidor fica refém de uma empresa prestadora de
serviço, mas que não dispõem de um escritório onde o seu cliente possa
solicitar um serviço ou fazer uma reclamação.
Como se diz na gíria, a privatização de serviços essenciais é uma fria para o consumidor e cruel para os servidores.Dom Severino