“A saúde ainda está precária mas vai melhorar” – diz Mão Santa

Durante entrevista coletiva concedida ontem pelo prefeito Mão Santa, para avaliar seus 100 dias de governo, um dos repórteres quis saber se já tinha havido tempo para o equilíbrio das finanças do município, considerando os débitos milionários herdados da gestão passada. O prefeito foi contundente ao lamentar que a Lei de Responsabilidade Fiscal não seja aplicada, como deveria.
“A lei diz que prefeitos não podem deixar dívidas para os sucessores. Mas não é isso o que ocorre. Tivemos que pagar aos servidores o salário de dezembro, com recursos da repatriação, porque não tinham deixado dinheiro em caixa. Agora, respeito todos os credores, mas quem tem a receber deve procurar o Ministério Público. Oriento que quem tem a receber, vá à justiça. Vamos obedecer a Justiça, mas sem sacrificar o povo de Parnaíba”, pontuou Mão Santa, citando, inclusive, que já esteve no Tribunal de Justiça discutindo questões ligadas a pagamento de precatórios.
O prefeito reconheceu também alguns pontos falhos cuja meta é melhorar, como é o caso do setor saúde, onde a gestão já investiu bastante, a partir da inauguração das várias Unidades Básicas de Saúde, construídas em parceria com o governo federal, e que estavam fechadas, com o patrimônio sendo depredado e a estrutura física danificada pela ação de vândalos. Afora os novos postos já inaugurados e o reforço nas equipes médicas. “A saúde ainda está precária, não é a que desejamos, mas vamos melhorar”, frisou.
O prefeito lembrou também que acabou com todas as taxas que eram cobradas e que exploravam o pequeno comerciante. “Demos esse oxigênio a eles e ainda criamos uma lei que foi votada pela Câmara de vereadores, liberando a abertura do comércio nos finais de semana e feriados, a fim de que haja mais flexibilidade para que os empresários possam vender mais. Além disso, nosso Secretário de Desenvolvimento Econômico, o vitorioso empresário Onofre Filho, está abrindo caminhos para os pequenos empresários, microempresários individuais, através de linhas de créditos junto ao Banco do Nordeste, numa parceria que está dando certo”, informou Mão Santa.
Finalizando o prefeito destacou ainda o que foi feito no setor de limpeza pública nesses 100 dias. “Parnaíba era um lixão. Promovemos a limpeza da cidade, que hoje está sendo feita até mesmo na zona rural. Paris é a mais limpa cidade do mundo e é limpa em meia hora. Por quê? É porque cada um limpa a frente de sua casa”.
(Superintendência de Comunicação -PMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.