Os moradores do Conjunto Jardim Vitória, em Parnaíba, estão vivendo uma situação de completo abandono por parte das autoridades municipais. Desde 2018, a gestão do prefeito Dr. Francisco Moraes Souza, conhecido como Mão Santa, por negligência dos órgãos competentes da prefeitura, deixou a comunidade à mercê dos problemas.
As sucessivas construções de novas residências no Loteamento Conviver, vizinho ao Conjunto Jardim Vitória, trouxeram prejuízos significativos aos moradores da Rua 8. Durante o período de chuvas, a rua se transforma em um verdadeiro rio, ficando alagada por até cinco meses seguidos. Este ano, em 2024, a situação se agravou devido ao represamento das águas causado pelas obras residenciais em andamento, que despejaram entulhos na via.
Para completar o quadro de desolação, a coleta de lixo na região está comprometida. Os garis se veem impossibilitados de acessar a Rua 8 devido à lama que a tomou por completo, recusando-se a realizar o serviço. Como resultado, o acúmulo de resíduos contribui para o agravamento da situação já precária, enquanto as fossas sépticas estouradas aumentam os riscos à saúde pública.
Diante desse quadro desolador, os moradores do Conjunto Jardim Vitória clamam por uma ação imediata por parte do Poder Público Municipal de Parnaíba. É urgente que sejam tomadas medidas para resolver os problemas de infraestrutura e saneamento básico que afetam a comunidade.
Os moradores não podem mais esperar. É imperativo que ações concretas sejam realizadas com urgência para resolver os problemas que os afligem. Chegou o momento do Poder Público Municipal de Parnaíba passe a se concentrar na resolução dos reais problemas dos bairros. A prioridade deve ser dada às obras de infraestrutura que realmente beneficiem a população.