Vice-presidente e Ministro da Saúde participam da abertura do 33º Congresso das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos a convite do Parnaibano e presidente da CMB Mirócles Véras
A capital federal foi palco, nesta terça-feira (12/08), da abertura oficial do 33º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, evento que reúne dirigentes, gestores e lideranças do setor para debater os rumos da saúde filantrópica no Brasil.
A cerimônia de abertura contou com a presença do Ministro da Saúde, Dr. Alexandre Padilha, e do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, que atenderam ao convite do presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), do parnaibano Mirócles Campos Véras Neto.
O encontro marcou o anúncio de novas ações e medidas estratégicas para fortalecer o setor filantrópico, responsável por mais de 50% dos atendimentos hospitalares realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país.
Segundo Mirócles Véras Neto, a presença das maiores autoridades do Executivo Federal no evento é um reconhecimento à importância das Santas Casas e hospitais filantrópicos no cuidado à população brasileira:
“Este congresso é um espaço para discutirmos soluções reais, alinharmos políticas públicas e fortalecermos a rede de instituições que, historicamente, são pilares do SUS. Hoje celebramos um momento de união e compromisso com a saúde de milhões de brasileiros”, destacou Mirócles.
Durante a solenidade, o Ministro da Saúde apresentou iniciativas voltadas à ampliação de recursos, incentivo à modernização da estrutura hospitalar e apoio a programas de alta complexidade, como oncologia, cardiologia e atenção materno-infantil. Já o Vice-Presidente reforçou a necessidade de integrar políticas econômicas e sociais para garantir sustentabilidade e qualidade no atendimento.
O 33º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos segue até 14 de agosto, com uma programação que inclui palestras, mesas-redondas, oficinas técnicas e lançamento de projetos voltados à eficiência administrativa, inovação tecnológica e fortalecimento da rede de atenção à saúde.