Acabou o bloco Macacal?!

    Campeão dos últimos carnavais, ao que tudo indica este ano o bloco Macacal não vai desfilar na avenida Chagas Rodrigues.Motivo? Desavenças entre os integrantes, que já não estão unidos de outros carnavais, tanto assim que já existe uma filial da turma do bloco, que foi, inclusive, o vice-campeão do ano passado(O bloco da Estação).
     A novidade este ano deverá ser o “Pulga na Balança”, tendo à frente o carnavalesco “Filipinga”, que levou consigo outros integrantes do Macacal, que agora, esvaziado, poderá não desfilar.
      São 12 mil e 500 reais que os blocos de rua vão disputar, sendo 6 mil para o primeiro colocado; 4 mil para o segundo e 2.500 reais para o terceiro.
      Quem promete também arrasar este ano na avenida é o poeta Vicente Potência com o seu “Bloco da Ema”. Este ano irá enfocar como tema os 300 anos de Parnaíba.
Reuniões 

                                       Carnavalescos e a sec. da Cultura Fátima Carmino.(Foto: César Vieira)
  Ontem, os carnavalescos das Escolas Império do Cais, Unidos da Ponte e Nova Parnaíba no Samba estiveram reunidos na Secretaria da Cultura para discutir alguns pontos do carnaval 2011 com a secretária Fátima Carmino.Outra reunião está marcada para sexta feira próxima, às 4 e meia da tarde, na Secretaria da Cultura, na Praça Mandu Ladino, quando será discutido também o local para a realização da eleição de rei Momo e Rainha do Carnaval. No SESC não pode ser por estar em reforma.
Mudanças no Júri
        Um dos pontos a serem discutidos ainda é modificações na composição do corpo de jurados. Os carnavalescos querem pessoas mais comprometidas com a festa. Que não faltem aos dia de julgamento, por atraso das escolas; que não fique bebendo e conversando, desatentos aos desfiles, enfim, eles, carnavalescos,  entendem que é hora de mudar as caras.
    

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.