Ações oncológicas 2022 serão apresentadas a prefeitos e secretários da saúde nesta sexta-feira

As ações a serem desenvolvidas pelo setor de Oncologia do Hospital e Maternidade Marques Basto para o ano de 2022 serão apresentadas em evento a ser realizado no dia 14 de janeiro no auditório da instituição para prefeitos, secretários municipais de saúde, diretores de universidades e gestores públicos e privados de instituições de saúde, além de convidados.

Durante o evento será apresentada a estrutura da instituição e ainda a Residência Médica em Saúde da Família e a Especialização em Oncologia. “Nessa sexta-feira, 11 prefeitos e secretários da saúde estarão conosco, além de convidados, para conhecer as ações oncológicas para o ano de 2022. Posteriormente outros municípios, até Piripiri, terão oportunidade de conhecer de perto as ações”, explicou Mirocles Veras, presidente do Hospital e da CMB.

A residência médica em Saúde da Família beneficiará toda a região, oportunizando qualificação médica na área. O edital e inscrições estarão disponíveis no site da instituição assim como o da especialização em Oncologia. “A residência médica em Saúde da Família é importante para os municípios e PSFs, pois proporciona qualificação aos profissionais médicos na atuação direcionada a assistência básica já a especialização em oncologia destinada a equipe multiprofissional é uma necessidade de ampliação de profissionais tendo em vista que abrimos a segunda quimioterapia da cidade atendendo toda a região da planície litorânea e região dos Cocais”, Mirocles Veras.

Deixe uma resposta