Acordo PSB/PMDB isola Wellington Dias de eventos oficiais e PT prepara agenda paralela

A decisão do governador Wilson Martins (PSB) de aliar seu partido ao PMDB nas eleições de 2014, numa composição que assegure sua candidatura ao senado, levou o PT e o senador Wellington Dias a se afastarem das solenidades oficiais, principalmente depois que Martins e o vice-governador Antonio José de Moraes Souza Filho passaram a andar juntos.
Com isso, já sabendo que a aliança entre os dois partidos já está fechada, o PT decidiu elaborar uma agenda paralela para Wellington Dias, anexando-a ao calendário de reuniões que o partido fazendo desde o início do ano. Esta agenda começa a ser cumprida neste final de semana com uma viagem da caravana petista à região de Bom Jesus, no Extremo-Sul do Estado.
O PT começou a desconfiar dos gestos de distanciamento de Wilson Martins de Wellington Dias, depois que as viagens do governador passaram a ser agendadas no meio de semana, dificultando a presença do senador nos eventos, devido seus compromissos em Brasília. Apesar disso, a cúpula petista não fala em deixar o governo, porque é unânime entre a direção só sair junto com o próprio governador.Paulo Fontenele

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.