Segundo pesquisas divulgadas no Portal 180graus e repercutida em outros meios de comunicação, se as eleições fossem hoje o novo prefeito de Parnaíba eleito seria Mão Santa, que aos 71 anos retornaria ao mesmo posto por onde começou sua carreira política:prefeito da segunda maior cidade do Estado, segundo maior colégio eleitoral.
Voltaria às mesmas funções com a experiência de governador e de senador da república.Mas o que traria de novidade para apresentar aos parnaibanos?
O discurso continua sendo o mesmo; é o pior político que os jornalistas têm para entrevistar, porque não responde a nenhuma pergunta. É o campeão de evasivas em respostas ao que a ele se questiona.
O segundo colocado é o Joãozinho Unimagem, distante de Mão Santa 9 pontos.
A terceira e quarta colocações cabem a Deusimar Tererê e Florentino Neto, praticamente empatados, tecnicamente.
E aí, que reflexão há de se fazer diante desses números?
A ZEBRA
Falta pouco mais de um mês para as convenções e menos de 45 dias para o início da campanha. Vai ter polarização entre Mão Santa e Joãozinho ou há de se apostar numa reviravolta do candidato do prefeito José Hamilton? O prefeito, por sinal, aparece na pesquisa com mais de 50 por centos dos pesquisados reprovando sua administração e 20% dando nota zero para o seu governo.
Deusimar Tererê, com a estrutura que possui e as alianças que vem procurando costurar, se não ficar em última colocação será a maior zebra do pleito. Anotem para conferir depois.