
“Nós fizemos a indicação para a direção do Instituto de Desenvolvimento do Piauí, órgão responsável por construção de barragens, adutoras, sistema de abastecimento de água, estradas, dentre outros, isso lá no início do governo Wellington Dias. Naquela ocasião, ele nos colocou sua vontade de resolver o problema da adutora do litoral”, disse.
Ainda de acordo com o deputado, a situação é crônica e causa mais transtornos no período das altas temporadas, quando falta água em meio a grande movimento de turistas. “Então nós esperamos que com essa obra, que eu gostaria de frisar que já iniciou, nós possamos resolver essa questão”, destacou, ao mostrar fotos da construção.
O projeto já conta com 1,5 km de encanamentos concluídos na região do povoado Carnaubal e também na Praia do Arrombado. “É uma obra que vai envolver R$ 54 milhões de reais. O grande obstáculo de uma obra é justamente a falta do recurso. Então estamos aqui para afirmar que os recursos estão totalmente garantidos para a esta obra”, pontuou.
