Agosto Dourado: NASF em ação voltada ao aleitamento materno

Em comemoração ao mês Agosto Dourado a USB do Módulo 32 realizou na manhã da última terça-feira(07/08) ações de apoio à amamentação em comemoração ao Agosto Dourado uma iniciativa que contou com apoio do secretário de saúde Valdir Aragão.
O “Agosto Dourado” é uma campanha que vivencia o mês do aleitamento materno, enfatizando a importância da amamentação exclusiva até o sexto mês de vida e complementado até dois anos ou mais, por isso a cor da campanha, já que o leite materno é considerado padrão ouro para a promoção da saúde infantil.

Atualmente o USB do módulo 32 acompanha gestantes e puérperas sobre a gerente Juliana Portela.
Segundo a coordenadora Francisca Oliveira, o leite é considerado o melhor alimento para os bebês, pois fortalece imunidade, diminuição dos riscos a alergia da vida do recém-nascido. 

Outro questão que foi muito destacada durante a palestra que a mãe amamenta sozinha, mas existe uma necessidade do apoio de todos para que tudo dê certo. 

O evento contou com a presença da equipe  multiprofissional do NASF Psicólogos, Nutricionistas,Assistentes sociais, Fisioterapeutas, Terapeuta Ocupacional,Fonoaudiólogo e Educador Físico.(Camila Neto)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.